$1788
quina com,Participe do Show de Realidade com a Hostess Bonita, Onde Jogos Ao Vivo e Presentes Virtuais Se Combinam para Criar uma Festa de Entretenimento e Recompensas..A partir de 1969, sua oficina passou a ser freqüentada por Gilberto Gil, Rogério Duarte e Tuzé de Abreu. Além deles, também foram seus alunos Tom Zé, Gereba, Djalma Corrêa, Tuzé de Abreu, Carlos Pita e Marco Antônio Guimarães. Para executar seus instrumentos, criou, com os alunos da Universidade o "Grupo de Mendigos" que realizou apresentações na Bahia e em São Paulo.,Seus primeiros desenhos já mostram um traçado extremamente controlado e de grande sutileza, a ponto de mesmo com magnificação muitas vezes fica difícil distinguir as linhas individualmente, especialmente em partes de maior importância, como as faces. Para o restante da composições era comum utilizar uma técnica mais livre, explorando uma variedade de texturas criadas com o tracejado. Ao longo dos anos ele passou a privilegiar uma ponta de chumbo, mais macia, com tracejados de liberdade cada vez maior, muitas vezes borrando as linhas para criar efeitos de ''sfumato''. Também passou ocasionalmente a adicionar cores, numa técnica mista com pigmentos a óleo ou aquarela aplicados com pincel em camadas muito finas, ao modo de veladuras, a fim de criar um efeito mais pictórico..
quina com,Participe do Show de Realidade com a Hostess Bonita, Onde Jogos Ao Vivo e Presentes Virtuais Se Combinam para Criar uma Festa de Entretenimento e Recompensas..A partir de 1969, sua oficina passou a ser freqüentada por Gilberto Gil, Rogério Duarte e Tuzé de Abreu. Além deles, também foram seus alunos Tom Zé, Gereba, Djalma Corrêa, Tuzé de Abreu, Carlos Pita e Marco Antônio Guimarães. Para executar seus instrumentos, criou, com os alunos da Universidade o "Grupo de Mendigos" que realizou apresentações na Bahia e em São Paulo.,Seus primeiros desenhos já mostram um traçado extremamente controlado e de grande sutileza, a ponto de mesmo com magnificação muitas vezes fica difícil distinguir as linhas individualmente, especialmente em partes de maior importância, como as faces. Para o restante da composições era comum utilizar uma técnica mais livre, explorando uma variedade de texturas criadas com o tracejado. Ao longo dos anos ele passou a privilegiar uma ponta de chumbo, mais macia, com tracejados de liberdade cada vez maior, muitas vezes borrando as linhas para criar efeitos de ''sfumato''. Também passou ocasionalmente a adicionar cores, numa técnica mista com pigmentos a óleo ou aquarela aplicados com pincel em camadas muito finas, ao modo de veladuras, a fim de criar um efeito mais pictórico..